A Mesopolys – Administração de Condomínios está presente logo do nascimento da necessidade de constituição do condomínio e da sua organização, responsabilizando-se pela tarefa de colectar toda a documentação existente na posse do construtor do edifício ou da administração anterior.

Além disso, analisa o Título Constitutivo da propriedade horizontal, obtém o número de identificação de Pessoa Colectiva do Condomínio e inscreve-a no Registo Nacional de Pessoas Colectivas, como é exigível legalmente.

No caso do Regulamento Interno do Condomínio não se encontrar integrado no Título Constitutivo, situação que sucede amiudadas vezes, a Mesopolys elabora esse documento fundamental e apresenta-o em assembleia de condóminos para apreciação, eventuais alterações e aprovação final.

O inventário completo dos equipamentos, espaços e bens que são comuns a todos os proprietários é um trabalho de grande importância que determina os direitos, deveres e obrigações do colectivo de condóminos e é, também, uma tarefa que deve ser desempenhada por especialistas, como é o caso da Mesopolys – Administração de Condomínios.